MMF

MMF

terça-feira, 5 de abril de 2016

FORMAÇÃO E ADORAÇÃO EUCARISTICA COM CATEQUISTAS E CRIANÇAS PARÓQUIA S.COSME E S.DAMIÃO DE GONDOMAR



FORMAÇÃO E ADORAÇÃO EUCARISTICA COM CATEQUISTAS E CRIANÇAS

PARÓQUIA S.COSME E S.DAMIÃO DE GONDOMAR

      No dia 2 de Abril de 2016 decorreu uma formação e Adoração Eucarística para catequistas e com crianças na paróquia  de S .Cosme e S. Damião em Gondomar, orientado por Maria Emília Carreira, responsável nacional do sector das crianças.
      Após o acolhimento e a apresentação foram os catequistas e as crianças preparadas com cânticos, símbolos  e orações para a Adoração Eucarística, que se realizou na capela mor da Igreja.
      O Senhor exposto sobre o altar acolhe cada um de um modo particular e todos o adoramos, bendizemos e louvamos com o nosso modo de ser. As crianças com a sua simplicidade e admiração por uma novidade que começam a apreender, de olhos arregalados mas de coração atento a todos os ensinamentos; de olhos fechados na contemplação do mistério . Os catequistas cativados pelo poder da oração e da verdade que querem continuar a conhecer e contemplar em cada experiencia de Adoração Eucaristica.
       Na segunda parte a Maria Emília Carreira fez formação com os catequistas acerca da Adoração Eucarística. A Fátima Lobo e a Teresa Andrade num primeiro momento com as crianças (25) escreveram num papel, o testemunho da Adoração Eucaristica sobre o que mais gostaram.
      Seguiu-se uma pequena introdução á Mensagem de Fátima e sobre o filme que iam ver
      Era tempo de uma pausa para almoço partilhado e de uma saborosa sopa que foi servida com a colaboração dos catequistas e das senhoras do Secretariado da Mensagem de Fátima da paróquia de Gondomar que tão gentilmente nos acolheram. Bem hajam! e o nosso sincero obrigado.
      Na terceira parte as crianças visualizaram o filme “ O dia em que o sol bailou” que conta a história de uma forma resumida das Aparições do Anjo e também das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.
      As mensageiras aproveitaram o ensinamento do filme para explicar mais em pormenor as mensagens das Aparições do Anjo e a celebração do centenário e também as aparições de Nossa Senhora.  Dar a conhecer a mensagem que continua actual e que ainda tão desconhecida por muitos.
     As crianças (42) estavam interessadas fazendo algumas perguntas, que as mensageiras foram esclarecendo e pedindo para passar a mensagem aos outros colegas, amigos e familiares.

             















Sem comentários:

Enviar um comentário

Afurada

Testemunho

Testemunho

Deixamos o vídeo-testemunho do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Salvador Malheiro, sobre a visita da Imagem Peregrina. (edição: ARR)

Publicado por Diocese do Porto em Segunda-feira, 11 de Abril de 2016

Testemunho do Danilo

Fica o vídeo-testemunho do jovem Danilo, de Madail (Oliveira de Azeméis), realizado ontem à noite, após a procissão de velas com a imagem Peregrina. (por: ARR | em S. João da Madeira)

Publicado por Diocese do Porto em Terça-feira, 12 de Abril de 2016

Testemunhos diários da Visita da Imagem Peregrina

Dr. António Ferraz, presidente do Secretariado Diocesano do Porto da Mensagem de Fátima, presta o primeiro de muitos vídeos e testemunhos que vamos registar nesta Visita da Imagem Peregrina de Fátima à diocese do Porto.

Publicado por Diocese do Porto em Domingo, 10 de Abril de 2016

Eng. Domingos Sousa Coutinho

Filipa Ferraz

Gondomar

Espinho

Prof. Doutor Afonso Vaz, presidente do Centro Regional da UCP Porto