MMF

MMF

terça-feira, 5 de abril de 2016

FORMAÇÃO E ADORAÇÃO EUCARISTICA COM CATEQUISTAS E CRIANÇAS PARÓQUIA S.COSME E S.DAMIÃO DE GONDOMAR



FORMAÇÃO E ADORAÇÃO EUCARISTICA COM CATEQUISTAS E CRIANÇAS

PARÓQUIA S.COSME E S.DAMIÃO DE GONDOMAR

      No dia 2 de Abril de 2016 decorreu uma formação e Adoração Eucarística para catequistas e com crianças na paróquia  de S .Cosme e S. Damião em Gondomar, orientado por Maria Emília Carreira, responsável nacional do sector das crianças.
      Após o acolhimento e a apresentação foram os catequistas e as crianças preparadas com cânticos, símbolos  e orações para a Adoração Eucarística, que se realizou na capela mor da Igreja.
      O Senhor exposto sobre o altar acolhe cada um de um modo particular e todos o adoramos, bendizemos e louvamos com o nosso modo de ser. As crianças com a sua simplicidade e admiração por uma novidade que começam a apreender, de olhos arregalados mas de coração atento a todos os ensinamentos; de olhos fechados na contemplação do mistério . Os catequistas cativados pelo poder da oração e da verdade que querem continuar a conhecer e contemplar em cada experiencia de Adoração Eucaristica.
       Na segunda parte a Maria Emília Carreira fez formação com os catequistas acerca da Adoração Eucarística. A Fátima Lobo e a Teresa Andrade num primeiro momento com as crianças (25) escreveram num papel, o testemunho da Adoração Eucaristica sobre o que mais gostaram.
      Seguiu-se uma pequena introdução á Mensagem de Fátima e sobre o filme que iam ver
      Era tempo de uma pausa para almoço partilhado e de uma saborosa sopa que foi servida com a colaboração dos catequistas e das senhoras do Secretariado da Mensagem de Fátima da paróquia de Gondomar que tão gentilmente nos acolheram. Bem hajam! e o nosso sincero obrigado.
      Na terceira parte as crianças visualizaram o filme “ O dia em que o sol bailou” que conta a história de uma forma resumida das Aparições do Anjo e também das Aparições de Nossa Senhora em Fátima.
      As mensageiras aproveitaram o ensinamento do filme para explicar mais em pormenor as mensagens das Aparições do Anjo e a celebração do centenário e também as aparições de Nossa Senhora.  Dar a conhecer a mensagem que continua actual e que ainda tão desconhecida por muitos.
     As crianças (42) estavam interessadas fazendo algumas perguntas, que as mensageiras foram esclarecendo e pedindo para passar a mensagem aos outros colegas, amigos e familiares.

             















Sem comentários:

Enviar um comentário

Afurada