MMF

MMF

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Dia dos Pastorinhos - Igreja da Sagrada Família

No dia 20 de Fevereiro pelas 10h15 fomos até ao Seminário de Cristo Rei em Vila Nova de Gaia buscar o Pe Acácio e seguimos até à Igreja da Sagrada Família em Vila d'Este, Vila Nova de Gaia.
O Externato de Nª Srª de Fátima, com 50 crianças, já se encontrava na Igreja e entretanto chegaram 60 crianças oriundas do Colégio de S. Gonçalo de Amarante.
Pelas 11h demos início à procissão de entrada em que foi oferecido a cada criança um terço e cada uma levava também uma vela acesa. De seguida a recitação do terço do rosário com a exposição do Santíssimo Sacramento.
Apraz-me dizer que estiveram todas as crianças em oração e rezaram com fé.
No final foi oferecida uma pagela dos Santos Pastorinhos a cada criança.











Da parte da tarde pelas 18h na Igreja da Sagrada Família em Vila d'Este, Vila Nova de Gaia, recitou-se o teço do rosário, com a presença do Sr. Cónego Amadeu e com crianças oriundas de Campanhã, Corim, S. Félix da Marinha e de Vila d'Este.
Procedeu-se à procissão de entrada com a oferta de um terço a cada criança e cada uma levava uma vela acesa.
Correu de igual modo muito bem e todos os presentes rezamos com fé.
No final foi oferecida uma pagela dos Santos Pastorinhos a cada uma das crianças presentes.
No fim deste dia com o coração cheio de alegria e júbilo depositamos nas mãos da Nossa querida Mãe do Céu toda a nossa esperança e com a intercessão dos Santos Pastorinhos a semente lançada fortifique e floresça no jardim celestial.
As melhores bênçãos de Jesus e de Maria a todos vós!







Teresa Andrade
Fátima Lobo

Setor das Crianças e Adolescentes
MMF do Secretariado Diocesano do Porto

1 comentário:

  1. Que belo momento de Oração. Na minha Comunidade de São Veríssimo de Paranhos, também realizamos um momento de Adoração e de Recitação do Terço, com a presença do nosso Pároco Sr. Padre Manuel Martins, o nosso Diácono Sr. Alberto Mota e as nossas Crianças da Catequese, acompanhadas pelos seus Catequistas e Familiares. Registei o momento com algumas fotos que posso enviar caso julguem de interesse. Que os Santos Jacinta e Francisco iluminem o caminho das nossas vidas. Filipe Couto / Catequista 1ºano

    ResponderEliminar

Afurada

Testemunho

Testemunho

Deixamos o vídeo-testemunho do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Dr. Salvador Malheiro, sobre a visita da Imagem Peregrina. (edição: ARR)

Publicado por Diocese do Porto em Segunda-feira, 11 de Abril de 2016

Testemunho do Danilo

Fica o vídeo-testemunho do jovem Danilo, de Madail (Oliveira de Azeméis), realizado ontem à noite, após a procissão de velas com a imagem Peregrina. (por: ARR | em S. João da Madeira)

Publicado por Diocese do Porto em Terça-feira, 12 de Abril de 2016

Testemunhos diários da Visita da Imagem Peregrina

Dr. António Ferraz, presidente do Secretariado Diocesano do Porto da Mensagem de Fátima, presta o primeiro de muitos vídeos e testemunhos que vamos registar nesta Visita da Imagem Peregrina de Fátima à diocese do Porto.

Publicado por Diocese do Porto em Domingo, 10 de Abril de 2016

Eng. Domingos Sousa Coutinho

Filipa Ferraz

Gondomar

Espinho

Prof. Doutor Afonso Vaz, presidente do Centro Regional da UCP Porto